ARTEMIS



Já contei que tenho paixão pela leitura, e que costumo ler muito e com voracidade.
Mas, na realidade, minha fase de leitura e escrita por prazer ou com alguma pretensão realmente literária, se foi há algum tempo. Teve de ser suprimida pela necessidade mais dominante da leitura técnica, objetiva porém minuciosa.
Atualmente, venho aprendendo a ser uma leitora da WEB. E comecei esta nova atividade pelo caminho da indispensável (para quem trabalha com atividade de pesquisa)revisão de literatura científica.
A leitura por prazer, não que a científica também não seja interessante e até consiga ser "saborosa" dependendo da habilidade do autor, e da liberdade de que ele dispõe na execução do texto, permaneci mesmo fazendo tradicionalmente.
Costumo frequentar bibliotecas, comprar alguns livros e participar do gostoso sistema de empréstimo entre amigos que confiam muito uns nos outros. Pois, bem se sabe que livro emprestado dificilmente volta para casa.
Só recentemente comecei a ler contos, crônicas, críticas, opiniões, relatos, publicados na internet. Tenho encontrado um mundo maravilhosamente rico e amplo, com oferta de assuntos para todos os tipos de interesses.
Parece o paraíso!
Nas minhas andanças sem rumo e sem ordem pelas leituras desse mundo mágico, topei com este título O tênue limite entre a simpatia e a loucura
Foi identificação a primeira vista!
Fiquei aqui sentada, rindo sozinha. Pensava nas duas fases bem distintas da minha vida até então.
Primeiro, aquela em que sentia estar no lugar errado, que tinha vindo parar nesse planeta por engano. Quando era extremamente tímida e tudo parecia muito estranho nesse mundo.
Segundo, minha mudança radical, não que tenha conseguido me livrar da timidez, que me causou muitos problemas por seu efeito "engessante", mas decidi que não podia permanecer assim, e mudei o máximo que consegui.
Passei então a suspeitar que havia me tornado assim como a autora descreveu a si mesma, porem não sabia como explicá-lo.
Agora, consegui uma descrição daquilo que sinto ser, ás vezes. Ou, muitas vezes.
Isso também ajuda a explicar porque acabei aqui, escrevendo um blog. Se alguém se der ao trabalho de procurar, vai verificar, em posts anteriores, que estou à procura de comunicação com meus semelhantes (não necessariamente só eles), outros que estejam beirando essa linha limite, citada pela autora, entre a loucura e a simpatia.
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada