ARTEMIS
Aprendizado de hoje dessa Blogueira Amadora



Olha eu aqui de novo!
Hoje, fazendo algo que passei a aprovar muito: quebrar minhas próprias regras ou barreiras de qualquer espécie em nome do crescimento pessoal ou do meu trabalho.
Que regra estou quebrando?
Interrompendo a publicação de uma sequência de posts pré-programada, diariamente revisada e ampliada, para acrescentar um, que julguei indispensável devido a tudo que acredito virá a me acrescentar no futuro (espero que próximo).
Já andei comentando que estou entrando "de metida" nesse mundo dos blogs. Gosto demais de escrever e tenho muita vontade de expor o que penso e saber o que as pessoas possam querer compartilhar de suas próprias idéias.
Para dificultar minha vida, sou uma mera usuária do computador e seus benefícios, atualmente indispensáveis.
Minhas pretensões blogueiras têm me feito passar por ansiedades frente à esse recente dialeto universal composto por HTMLs, FEEDs, arquivos META (este, está me causando problema e eu nem fui apresentada à criatura!)...
Obviamente (para não perder meu estilo um tanto extravagante (?)), recorri à ajuda, mais que generosa, oferecida por muitos blogueiros veteranos, à esses que recém começam diariamente. Fiquei algumas semanas apenas estudando, e resolvi que se não iniciasse de uma vez, perderia a coragem.
A tarefa não parecia nada simples!
Um conselho que procurei seguir, foi escrever com antecedência e manter um estoque de postagens. E venho mantendo essa disciplina, sem muito esforço devido o prazer que está me proporcionando essa nova experiência.
Porém, o conselho que me pareceu o mais difícil a ser seguido foi o de escrever de maneira simples. Como me imaginar escrevendo sem todos aqueles elementos que parecem indispensáveis no meio do texto?
Mas não são, como ficou claro no texto excelente de um dos meus principais conselheiros, o Alessandro (tô fazendo o possível para que isso não fique com cara de "puxação de saco", sei que ele não gosta disso, nem eu) 10 dicas dos mestres para escrever melhor
MEU DEUS! COMO É DIFÍCIL SER SIMPLES!
E não é de hoje que eu sei que sou COMPLICADA.
Mais um motivo para ir adiante.
Aprender, sempre deve ser algo feito para nos estimular e não para nos intimidar.
E aqui, caro Alessandro, insisto no "sempre".
Espero que eu tenha conseguido aprender também Como criar links ? Como fazer para os links abrirem em uma nova janela ?, com o Edney Souza, que também adotei como conselheiro, dentre muitos que vão, certamente, ser citados nos meus textos, quando eu finalmente

APRENDER A FAZER ISSO!!
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada