ARTEMIS




Adoro as manhãs!
Sei que muita gente não entende, por quê, podendo dormir até um pouco mais tarde, fico triste ao acordar depois das 8:30 em um sábado ou domingo, já que, geralmente, não trabalho nesses dias.
Acordei hoje as 7:45. E, nessa época de verão, não é incomum acordar antes das 7:00. Naturalmente, sem relógios. Que se não fosse assim, já não seria mais prazer, mas disciplina e obrigação.
Acontece que acho as manhãs renovadoras. Elas são límpidas e claras. Mesmo quando amanhece chovendo, pode-se sentir que o ar foi renovado. Respira-se melhor.
Sei que a maioria das pessoas não sentem assim, pois apresentam ciclos do tipo vespertino (li, ou assisti algo sobre isso em algum lugar). São pessoas capazes de ir noite adentro estudando ou trabalhando, com bom rendimento, mas, quase sempre, demoram para "acordar" realmente pela manhã, mesmo que não tenham virado noites. É apenas seu organismo que funciona melhor assim. Essas pessoas, geralmente, valorizam a possibilidade de poder dormir até bem tarde nos dias em que podem. E não há nada de errado com isso, apenas é sua maneira melhor de funcionamento.
Apenas lamento um pouco não poder compartilhar com ninguém essa impressão gostosa de contentamento que as manhãs me trazem. Pois, fazendo parte de um grupo menor, sou do tipo matutino, e aprecio acordar cedo (sem exageros ou agressões à minha natureza). Também, me é bastante difícil executar trabalhos e estudos até tarde da noite, preferível descansar um pouco e acordar mais cedo.
Hoje, estou realmente escrevendo em forma de diário. É que acordei assim, com essa sensação gostosa, do frescor da manhã. E achei que ela merecia essa homenagem. Especialmente porque, quase sempre é ela, a manhã, que me traz todas as idéias que tenho sobre tudo o que preciso. Desde possíveis alternativas para temas que preciso ajudar a desenvolver no trabalho, até os assuntos que gostaria de tratar com pessoas que sequer sei quem são, mas com quem gostaria de trocar idéias, aqui, com VOCÊ.
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada