ARTEMIS


Música e Emoção. Como reconhecer o verdadeiro Amor?


"Ne me Quitte Pas...."
Os sons me envolvem, enlevam, me extasiam.Tanto os sons que formam a música em si, instrumentais, voz, assim como a beleza da língua francesa. Não por ser essa língua específica, apesar de não negar minha inclinação maior por ela, mas cada língua tem uma beleza de sons particular que encanta os meus ouvidos, mesmo que eu somente saiba um pouco mesmo do nosso português.

Ainda, essa música em particular, gosto da versão cantada pela Nina Simone, com sua voz rouca e estrangeira para a língua francesa.

Não se trata para mim de uma questão de cultura, arte, ou qualquer outra coisa que possa ser medida, classificada ou de alguma maneira subordinada à opinião externa. Se trata apenas do que sinto, de como minha alma reage a estes estímulos.

A música é a arte que consegue me emocionar como nenhuma outra coisa ainda conseguiu.

Sempre penso que nunca me apaixonei de verdade, e que se um dia isso acontecer, eu o saberei se puder ser uma emoção maior do que aquela que a música é capaz de me causar.

Talvez não tenha nada a ver comparar uma coisa com a outra, mas se ainda busco um parâmetro de comparação, é certamente porque ele ainda se faz necessário. Portanto, não parece óbvio que se ainda busco enlevação e êxtase (coisas que encontro na música), em um amor, é porque não conheço O amor.

UAUUUU!!!!!! Como estou séria e sentimental hoje! Se não passasse as 24 horas do dia em minha própria companhia, poderia dizer da autora do texto: Essa mulher deve estar apaixonada!

O que VOCÊ acha?
Marcadores: , , , edit post
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada