ARTEMIS

Real ou Fictício. Importa?

Sempre tento ser o mais honesta possível nas coisas que digo, porém, acredito que ninguém consegue fazer isso completamente, pois até para nós mesmos conseguimos esconder a verdade.

Estou dizendo isso porque, apesar da minha busca pela honestidade, as histórias contadas não terão esclarecimento sobre serem reais, baseadas em fatos reais, ou criadas por mim, pois poderiam ser inconvenientes para seus protagonistas, quando esse fossem reais.

Assim, subentende-se que todas as histórias são de ficção, podendo ou não ser baseadas em fatos reais em maior ou menor grau, protagonizadas ou não por mim quando escritas em primeira pessoa, ou pelas personagens cujos nomes forem citados (quem seria bobo de escrever nomes reais?).

Mas, convenhamos, vocês acreditam que uma pessoinha do meu tipo ia ser capaz de contar uma história real sem fazer nenhuma modificaçãozinha? Sem acrescentar um salzinho aqui, um temperinho ali? Sem dar um nome mais bonito para aquela pessoa com uma história de vida linda e um nome dado por pais que pareciam ter recebido um inimigo como filho e expressado isso na escolha de um nome o mais esdrúxulo possível?

Eu não contaria com isso!

Ainda mais que acabo de declarar que luto para ser honesta comigo mesma!

Sendo assim, ela deixa de ser real, contando com uma boa dose do meu "tempero".

Bem, novamente tenho de apelar para que enxerguem as minhas boas intenções e não o fato óbvio de que sou apenas... HUMANA


0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada