ARTEMIS
Quer me dar um presente de Natal?




http://www.alessandromartins.com/wp-content/uploads/2008/03/cadeira_com_livros.JPG



http://livroseafins.com/wp-content/uploads/2008/12/lili-lite-reding-light1.jpg


Nessa época de fim-de-ano podemos perceber claramente que o tempo não é algo invariável. Que sua velocidade é diretamente proporcional à quantidade de coisas que ainda temos para fazer até o fim do ano. Velocidade essa que é um somatório de tudo o que ficou pendente durante o ano (e provavelmente permanecerá, mas insistiremos em pensar que podemos tudo) e, das festividades que antecedem a chegada de mais um ano no qual ancoramos, mais uma vez, nossas ilusórias esperanças de resolver todos os nossos propósitos e metas inalcansáveis, de maneira metódica e rítmica, com velocidade uniforme mas constante. De modo que, já em novembro, teríamos apenas de nos preocupar em colher os frutos para apenas festejar calmamente, e lentemente, o dezembro.
Mas, a realidade é sempre o malabarismo do término das tarefas inacabáveis que tomaram todo o ano, e milagrosamente, ou porque "o que não tem remédio remediado está", aparentam estar finalizadas!
Ano que vem se percebem (e corrigem) as falhas.
O malabarismo de encontrar datas para encaixar as festas da família, do trabalho, do grupo de amigos, do grupo "daquele curso", dos melhores amigos que agora moram um no Tibet, outro na França e outro no interior de... Como é que era mesmo o nome?
O malabarismo de encontrar presentes criativos, interessantes, não-repetidos, que caibam no orçamento (já que são muitos!) e que cada pessoa vá gostar.
Para facilitar para os meus amigos, coloquei acima, algumas fotografias de presentes que eu adoraria ganhar, as quais localizei no blog do Alessandro, Livros e Afins, que talvez não saiba mas tem me ajudado muito com seus blogs. Agradeço sinceramente. Para quem me conhece, tudo a ver com minhas preferências, pois tenho livros por todos os cantos em minha casa. Além disso, para simplificar ainda mais, e obviamente diminuir os custos, pensando nos recursos de cada um, também há como excelente opção os próprios livros, e mesmo marcadores de páginas.
Quando se trata de presentear, o mais importante é quanto a pessoa está dando dela mesma com o presente.
Alguns dos presentes mais valiosos que já recebi são marcadores de páginas, que meus filhos desenharam para mim com todo o carinho que as crianças são capazes de expressar com suas doações artísticas a quem amam.
Precisamos nos esforçar, correr, fazer, comprar, e lembrar de tudo. Mas não deixar esquecido no meio de tudo isso a parte mais importante:
É Natal!!!
Marcadores: , , , edit post
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada