ARTEMIS

Leio muitas coisas interessantes, escritas por diversas pessoas sobre vários assuntos que me interessam, e muitos deles me fazem pensar, e escrever, minha própria opinião.
Dois desses assuntos têm sido mais frequentes ao influenciarem minha vontade de escrever, e por isso, acabaram por se tornar uma espécie de série.
Confesso que não dou conta de colocar em dia o que já escrevi para organizar essa idéia, a ponto de minhas fontes de inspiração já estarem para contar uma certa idade. Pois continuo a ser uma mãe que trabalha e ainda quer ser uma blogueira amadora.
Estou planejando escrever uma série sobre algumas experiências e opiniões que tenho sobre Educação, um dos dois assuntos que tenho focado, e que se fizeram prioritários por seus próprios méritos. Do outro, falo em outra hora.
Educação é algo que está sempre em minha mente, e por mais que não trabalhe mais diretamente ligada à ela, sempre terei um respeito especial por isso que considero essencial na vida de uma pessoa. Uma verdadeira chave para o mundo, se assim o quisermos.
Não necessariamente a educação formal e tradicional, ainda que ela não deva ser negligenciada de forma alguma. Mas uma educação que se molde à realidade, necessidade e preferências do educando, para que assim se torne mais produtiva, e não algo que distorça e violente a realidade, necessidade e características pessoais. Pois dessa maneira acaba por perder sua efetividade, não alcançando os fins a que se destina, mas apenas fragmentos desencontrados, muitas vezes inúteis, destes fins.
Pois então, aí vêm alguns textos sobre Educação. Gostaria de saber sua opinião sobre o assunto, pois, para isso estou aqui.
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada