ARTEMIS


Ganhei uma agenda de amigo secreto.
É a agenda perfeita! Pequena, discreta, leve, sem montes de páginas em excesso para aumentar seu peso e minha vontade de não carregá-la.
Dessa vez eu consigo usar uma agenda!
Essa não vai ser mais uma a ter seu fim na minha “coleção de agendas” informal. Na verdade, me são muitos úteis, mas não para marcar compromissos, ajudar a organizar minha natureza entrópica (essa eu roubei da físico-química, algo como que tudo tende à desordem).
Utilizo as diversas agendas que já ganhei para anotar trechos de coisas que ouço ou leio na rua ou trabalho ou em casa, idéias que me surgem para desenvolver em meu trabalho, referências para essas idéias. Junto a tudo isso, receitas de bolos ou doces que nunca faço (felizmente, pois se gostasse de cozinhar as coisas que gosto de comer, isso seria um convite ao crime), poesias, que tenho me atrevido a escrever, e os textos, que sempre me atrevi a escrever.
Minhas agendas não organizam a minha vida, antes, marcam a minha desordem. Atuam sim, muito mais como volumes incoerentes de uma espécie de biografia.
Nelas saio à garimpar aquilo que muitas vezes transcrevo para cá. Pois uma agenda tem muito mais chances de me acompanhar pacientemente na espera de um consultório médico, quando surge aquela idéia que chega a dar comichões nos dedos, do que um computador. E certamente, minha agilidade ainda é muito maior em deslizar uma caneta sobre o papel do que em teclar em um celular, por exemplo, para poder acompanhar o ritmo febril do pensamento.
Preciso agora pedir licença, pois lembrei que já há algum tempo, escrevi em uma de minhas agendas, algo sobre a Marta Medeiros, escritora que eu adoro ler, e não sei onde está, nem do que se trata.
Talvez nem lembrasse mais desse texto que escrevi, se não fosse um amigo ter se referido à ela em uma conversa à poucas horas. Agora, quero saber o que era mesmo, e talvez verificar que o assunto já está velho.
Acho que preciso de uma agenda para organizar minhas agendas...
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada