ARTEMIS

O trio sentado a quatro ou cinco mesas de distância da minha mesa na pizzaria, me deixava intrigada, e com a imaginação voando à solta.
Ele, jovem, bonito visivelmente tenso. Falante demais para o hábito da maioria dos homens. Tinha o braço passado sobre a que chamarei Ela 1, falando com ela o tempo todo, dessa maneira tensa,visivelmente insistente em agradar.
Ela número 1 parecia igualmente desconfortável, sem saber muito bem o que fazer com as mãos, sorrindo sem motivo olhando em torno com olhar um tanto medroso e passando a mão nos cabelos longos.
Sentada em frente a Ele, Ela 2 parecia ser a menos tensa, apenas um pouco confusa, mas os gestos eram mais lentos, não falava e nem gesticulava tanto quanto seus dois companheiros de mesa.
Minha conclusão sobre a situação poderia ser quase clara, não fosse por apenas um detalhe. Detalhe que minha amiga comentou assim que cheguei ao final da minha inconclusão sobre o assunto, e consequente extrema curiosidade.
Também a minha amiga percebera o trio que eu vinha observando, e estava lutando com as mesmas suposições e perguntas sem respostas muito coerentes.
Ocorre que Ela 1 aparentava ter cerca de 40-50 anos. Lembrando que Ela 1 era a que o jovem nervoso abraçava e procurava agradar, e que parecia também bastante tensa.
Como disse a minha amiga, e eu concordo, nada de estranho. Um jovem e sua bonita namorada mais velha saindo para jantar pela primeira vez com a mãe dele.
Qualquer que fossem as idades, a tensão podia ser facilmente justificável pelo comentado zelo materno frente às escolhas femininas de seus filhinhos homens. Assim como ocorre com pais e suas filhas.
Porém, minha amiga e eu, agora duas bisbilhoteiras declaradas, não conseguíamos situar Ela 2 em nosso roteiro feito às pressas. Ela2 era uma bela garota que aparentava igual ou menor idade que o rapaz que sentava em sua frente.
A mãe dele é que ela não era!!!!
Bem, saímos da pizzaria com essa frustração em nossa carreira de bisbilhotices, pois não conseguimos nenhuma outra evidência da relação existente entre aqueles três.
-Seria Ela 2 a namorada, e a mãe estava sendo tratada com especial carinho por ser seu aniversário, ou algo assim?
-Seria Ela n 2 a irmã do rapaz? Tão exigente a ponto de, semelhante ao que seria com uma mãe, também causar tensão?
-Seria Ela 2 a filha de Ela 1?
Sem conclusões!
Só podemos dizer que observar a vida dos outros sempre foi e sempre será um esporte de ampla preferência do ser humano. E fico imaginando em que situações já tive minha vida observada assim causando a outros o prazer de bisbilhotar.


Posts Relacionados

Voyeur, eu?
Agradecimentos aos que me Apoiam sem o saber
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada