ARTEMIS

“A alegria é o fogo que mantém aquecido o nosso objetivo, e acesa a nossa inteligência”. (Helen Keller)
Demorei muito a poder aplicar o que diz essa frase, retirada de Frases e Pensamentos, e confesso que não é fácil manter essa disposição, mas é a melhor resolução que já tomei na vida, viver com alegria.
Porém, ultimamente estou percebendo que essa alegria está rendendo mais frutos que o esperado. “Aquecer o objetivo e acender a inteligência”, resultou em mim uma imensa energia de transformação e coragem, que estão me levando a fazer mudanças bastante interessantes em minha vida. E, de uma maneira cíclica, isso é divertido, produzindo mais alegria e mais energia criadora.
As mudanças não são nada de notável, mas são importantes para me estimular a crescer, em diversos sentidos, e estão me tornando uma pessoa mais feliz. Feliz apenas por existir.
Uma das iniciativas da minha “alegria”, foi a publicação desse blog. Onde faço algo de que sempre gostei, escrever, sem levar em conta se o faço bem ou não, pois, isso é o tipo de coisa que faz com que as pessoas se encolham para sempre em casulos de medo e tristeza, sem capacidade para enfrentar a intimidação que causa nosso mundo de “excelências”.
Já havia escrito antes que meu objetivo era apenas tentar me comunicar com as pessoas, expor coisas que penso sobre os mais diversos assuntos e contar histórias que considero interessantes sobre a minha vida e a de outras pessoas. E procurar ter alguma contrapartida.
Está sendo uma experiência interessante, pois aprendi muitas coisas. Coisas que nem achava que seriam necessárias, como algumas noções simplíssimas de HTML (não tinha a menor idéia do que era isso!). E estou fazendo isso com muita alegria, me divertindo mesmo.
Mas principalmente, aprendi que sou uma escritora à moda antiga, que meus contos de 5, 6, 10 páginas não se adéquam a esse tipo de sistema, onde me esforço para escrever pouco. Aprendi, com esforço, e ainda com poucos resultados, a tornar a minha escrita mais simples. Escrevo bem da maneira como falo, procurando colocar as entonações, as ênfases que a linguagem falada permite. Isso faz com que tenha uma escrita difícil de ser lida, acredito. Mas, minha justificativa, é que quero ser muito exata naquilo que estou querendo passar, tanto à pessoa com à qual falo, quanto para quem escrevo.
Sem enrolar mais, o resultado: estou escrevendo muito mais!
Mas estou escrevendo aquilo que me é natural, da maneira que me é natural. Escrevo ainda mais contos enormes, sem me preocupar em ser mais sucinta (estou dando uma amostra disso agora); voltei a escrever algo que um dia pretende ser um livro, algumas poesias...
O blog me estimulou a isso, mas infelizmente, não está sobrando muito espaço para escrever para ele. Textos que lhe sejam adequados conforme a idéia inicial e também mais simples e curtos.
Bem, não é algo para me preocupar, pois quando houver algo para ser dito aqui, certamente direi. E estarei fazendo isso com muita alegria e prazer.
Marcadores: , , edit post
0 Responses

Postar um comentário

Pesquisa personalizada